Membro titular da Comissão de Agricultura, o parlamentar municipalista destacou a importância da renegociação de dívidas rurais para a economia.
Na opinião do deputado federal Zezinho Barbary, a Câmara dos Deputados tomou uma excelente decisão ao aprovar na noite desta quarta-feira 22, o projeto de lei que refinancia dívidas rurais com valor original de até R$ 100 mil, com descontos e juros menores variáveis.
Membro titular da Comissão de Agricultura, o parlamentar municipalista destacou a importância da renegociação de dívidas rurais para a economia das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, notadamente para do Acre, que é um estado eminentemente agrícola.
“Esse projeto, que teve o meu voto favorável beneficia, sem sombra de dúvidas, a agricultura brasileira, cuja crise é visível a cada dia, principalmente por falta de incentivo do governo e pela correção monetária sobre os contratos de financiamento rural” –disse o parlamentar.
O deputado Zezinho Barbary também afirmou que o refinanciamento pode ser uma forma de recuperar a economia no meio rural diante das perdas causadas pela enchente do rio Acre, no mês de março passado, que afetou mais de 140 mil pessoas e que causou um prejuízo de R$ 22 milhões na agricultura, estimado pela Casa Civil do Estado.
O projeto de lei segue agora nova apreciação do Senado Federal.
Assessoria