Blogueira denuncia que Assembléia Legislativa de Roraima está "infestada" de fantasmas
Compartilhe no WhatsApp
Por -
29 novembro 2023
0
A blogueira Daniela Assunção denunciou em seu blog que a ALE de Roraima está cheia de servidores fantasmas. Segue a denúncia na íntegra:
"Essa denúncia sobre essa ex-servidora do deputado estreante que adora uma blogueira, não é nada em relação ao que se passa na Assembleia. São mais de quatro mil cargos comissionados, e destes, menos de mil realmente trabalham e os que cumprem expediente são os que possuem os menores salários.
Recentemente sob a alegação de reduzir despesas, cortaram o vale alimentação da minoria que realmente trabalha, enquanto que a grande maioria dos protegidos permanecem ganhando os melhores salários sem nem sequer trabalhar, pois só aparecem no inicio do mês para assinar a frequência no papel, formato físico, que já deveria ter deixado de existir pois há muito tempo a Assembleia Legislativa possui equipamentos de ponto biométrico com reconhecimento facial, contrato de locação de equipamento/sistema, pago sagradamente todos os meses, sem serventia nenhuma.
Não entendo a omissão do Ministério Público do Trabalho e o Gaeco, pois a grande maioria destes servidores fantasmas não estão lotados apenas nos gabinetes, e sim escondidos nas superintendências, CPL, Programas Especiais, onde nunca são vistos.
Outro fato que tem que ser apurado e o MPRR não apura, é em relação ao contrato da ALERR com a empresa EDS, que dizem pertencer a parlamentar que manda e desmanda na Logística. Este contrato vem se perpetuando há quase uma década e tem como objeto, serviço de manutenção predial com fornecimento de material. Ocorre que a mesma fatura mensalmente ( fatura cheia) em torno de 500 mil e não executa sequer 10% do serviço descrito na fatura, com itens e serviços no tipo cópia e cola todo mês, com relatórios de execução fabricados, sem falar nos aditivos e reajustes de preços muito além do que a lei permite."
Com a palavra o Ministério Público de Roraima.
Tags: