Na 27ª edição da Unale, os deputados estaduais Armando Neto, Cláudio Cirurgião e Lucas Souza, foram eleitos para papéis significativos no Parlamento Amazônico. Neto assume como segundo secretário, Cirurgião como conselheiro, e Souza como secretário de direitos humanos.
O deputado Armando Neto, em seu primeiro mandato, destacou o momento oportuno para defender os interesses da região, abordando questões como transporte aéreo, energia, e regulamentação ambiental. Ele enfatizou a responsabilidade de representar Roraima e contribuir para solucionar os desafios da Amazônia.
“No meu primeiro mandato já tenho a oportunidade de participar da nova diretoria do Parlamento Amazônico. Como bom Amazonida, sou apaixonado pela Amazônia, e tenho a obrigação de dar a parcela de contribuição que cabe a mim como deputado e como Roraimense para defender e lutar por questões que vêm de encontro com o interesse de nós amazônidas que temos a obrigação de decidirmos a forma, o modelo e a gestão com que podemos viver da Amazônia. Mas nós precisamos ser ouvidos através desse parlamento com o restante do Brasil.”