O suspeito, que estava na calçada, disparou os tiros pela janela do lado do passageiro. Roberto, que estava no banco do motorista, foi atingido à queima roupa
Sócio de escritório de advocacia foi executado com ao menos 10 tiros na noite desta terça-feira (5), no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. A vítima foi identificada como Roberto Zampieri, do escritório Zampieri e Campos Advogados.
O caso aconteceu na rua Topázio, por volta das 19h40. Segundo informações, o advogado deixou o escritório e, ao entrar dentro do carro, um Fiat Toro, foi surpreendido por um homem que estava na calçada de tocaia, escondido atrás de uma árvore. O suspeito, que usava moletom preto e boné, efetuou cerca de 10 disparos contra a vítima. Funcionários do escritório relataram que ouviram os tiros.
O suspeito, que estava na calçada, disparou os tiros pela janela do lado do passageiro. Roberto, que estava no banco do motorista, foi atingido à queima roupa. Segundo o delegado que está à frente do caso, Nilson Farias, o homem estava “sorrateiramente” à espera da vítima.
“Ele já estava aguardando [o advogado sair]. Ele ficou esperando, parado do outro lado da rua. E quando ele percebeu que o advogado iria entrar no carro, ele veio andando sorrateiramente. Aí, dessa forma covarde, acabou executando a vítima”, disse. “Ele não chega a conversar [com a vítima], ele não fala nada. Simplesmente se aproxima, efetua os disparos e sai em seguida”.
“A motivação nós estamos conversando com famíliares, ainda é muito cedo, um escritório de advocacia que mexe com muitas causas grandes, não dá para falar sobre motivação”, afirmou o delegado à imprensa que acompanhava a ocorrência.
A notícia e o vídeo são do Olhardireto