Lebrão, Lúcio e Thiago foram os mais favoráveis com as pautas do governo Lula na Câmara

Compartilhe no WhatsApp
destaques no planalto
Por -
1 fevereiro 2024
0

 


Um levantamento publicado nesta terça-feira (30), pelo Portal Congresso em Foco, apontou como cada deputado votou nas matérias apresentadas pelo Governo Lula (PT) na Casa Menor em 2023. Segundo o portal, para analisar o comportamento dos deputados nas votações, foi calculado a partir das votações dos parlamentares que seguiram ou não a orientação do líder do governo ao longo do ano.

Lebrão, Lúcio e Thiago foram os mais favoráveis com as pautas do governo Lula na Câmara - News Rondônia

De Rondônia, foram analisados as votações de Fernando Máximo (UB), Coronel Chrisóstomo (PL), Silvia Cristina (PL), Cristiane Lopes (UB), Thiago Flores (MDB), Maurício Carvalho (UB), Lebrão (UB) e Lúcio Mosquini (MDB).

Com 83%, Lebrão foi o parlamentar que mais votou favorável ao governo Lula. O ranking segue com Lúcio Mosquini, com 79% e Thiago Flores com 65%. A deputada Cristiane Lopes vem com 54%. E ainda na casa dos 50%, com precisos 51%, aparece Maurício Carvalho.

O deputado Coronel Chrisóstomo tem a menor taxa de votação com o governo Lula, entre o grupo rondoniense, com apenas 25%. A segunda mais oposicionista é Silvia Cristina com 35% de porcentagem. Por fim, o Dr. Fernando Máximo, com 41%, completa a lista.

Dos números analisados pelo Congresso em Foco, “88 deputados marcaram taxa de governismo acima de 95%, indicando praticamente apoio total ao governo, descontando-se o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL). Um total de 167 deputados encerrou o ano com uma taxa acima de 90%”.

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!