O presidente nacional do Novo, Eduardo Ribeiro, afirmou, nesta quinta-feira (16), durante visita a Manaus, que a legenda terá candidatura própria na eleição para a prefeitura do município no ano que vem. E apontou o nome da presidente estadual da sigla, Maria do Carmo Seffair, como potencial candidata.
“Eu sou um defensor particular de que a própria Maria do Carmo seja nossa pré-candidata, mas é uma decisão que vai ser tomada pelo diretório Municipal e Estadual, porque nós somos um partido democrático e livre de caciques”, disse Eduardo Ribeiro.
“Estarei à disposição para decisão do meu partido, porque eu penso que, se você não faz, se você não adere, alguém vai fazer por você. E é na política que as coisas acontecem, são as figuras que decidem a educação que seu filho vai ter, a saúde que você vai receber”, disse Maria do Carmo, que em 2022 foi a primeira suplente na chapa ao Senado do ex-prefeito Arthur Neto.
Eduardo Ribeiro disse que está percorrendo o país para ampliar os quadros da legenda.
“Estamos num processo de mudança com foco no fortalecimento dos nossos ideais e principalmente no crescimento de filiados em todo o Brasil”, disse.
À imprensa, o Novo divulgou, por meio de sua assessoria, que planeja chegar a 3 mil filiados até final de 2024; quer implantar diretórios municipais em Manaus e no interior do Estado; formar chapa completa para prefeito e vice da capital e em outros municípios do Amazonas sem especificar os nomes; e atrair mais mulheres para seus quadros.
Partido Novo lançará candidatura própria em 2024 em Manaus, confirma presidente da sigla
Segundo Eduardo Ribeiro, presidente estadual do Novo, Maria do Carmo Seffair, é a potencial candidata para o pleito municipal do ano que vem
Compartilhe no WhatsApp
Por -
16 novembro 2023
0
Tags: